sábado, 6 de março de 2021

SINAL DE ALERTA

Se em algumas partes do mundo,

A natureza é destruída,

Por que fazer o mesmo aqui,

E matar as nossas vidas?


Os animais estão morrendo,

As aves se aniquilando,

Tudo o que possui vida,

O fogo está matando.


Fogo, fruto da ação humana,

De gente que pensa só em riquezas,

Em aumentar os próprios bens,

Destruindo a natureza.


O Brasil seria um exemplo,

Na terra um porto seguro,

Muitas belezas naturais,

Água doce e ar puro.


Será que é preciso destruir tudo,

Ou é hora de acordar,

Preservar o que ainda existe,

E, o que é possível, restaurar?


Sem as árvores e toda a flora,

O ser pensante não tem saída,

O ar puro e as águas terminam

E com eles todas as vidas.


Escrita dia 02/10/2020.


 

Um comentário:

GERALDO RIBEIRO disse...

Olá, Iva.

Muito obrigado por ter lido e comentado no meu blog. Este seu texto é muito bom. Acho que estou vivendo mais do que deveria. Qualquer agressão à natureza me enfurece. Quando tiver um tempo veja meus textos em ECOLOGIA.
Um abraço, paz e bem